Prefeitura Municipal de Erechim - ‘Operação Natal Seguro’ fortalece segurança pública durante o Natal Erechim 2021
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15893/operao-natal-seguro-fortalece-segurana-pblica-durante-o-natal-erechim-2021

23/11/2021

‘Operação Natal Seguro’ fortalece segurança pública durante o Natal Erechim 2021

‘Operação Natal Seguro’ fortalece segurança pública durante o Natal Erechim 2021

A partir da próxima sexta-feira (26), inicia a ‘Operação Natal Seguro’, que envolve diversos órgãos da segurança pública que vão ampliar as operações no período das festas de fim de ano.

 

A ação é encabeçada pela Coordenadoria de Segurança Pública e Defesa Civil da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, e inclui o 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, o Pelotão Rodoviário da Brigada Militar, a Diretoria de Trânsito e a Força Voluntária Alto Uruguai. A articulação da operação começou ainda no mês passado, e conta também com o acompanhamento do secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi e do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves. Também são parceiros da operação a CDL Erechim, o Sindilojas Alto Uruguai, o CONSEPRO e o Projeto Sentinela.

 

Durante o período, será montado um Posto Avançado de Fiscalização entre as Ruas Itália e Nelson Ehlers, no centro de Erechim, uma área bastante movimentada, especialmente devido ao comércio. Aliás, o comércio terá horário diferenciado durante este período, conforme Convenção Coletiva de Trabalho do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) do Alto Uruguai Gaúcho e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Erechim (Sindicomerciários). Nas semanas dos dias 13 a 17 e de 20 a 23, as lojas vão atender das 8h às 21h; nos sábados 4, 11 e 18 de dezembro, das 8h às 19h; no domingo (19/12), das 14h às 20h; na sexta-feira (24), das 8h às 19h e na sexta-feira (31), das 8h às 17h.

 

Neste período, os órgãos de segurança vão realizar também uma ação social de arrecadação de alimentos, no Posto Avançado e nos quartéis de cada entidade, que serão entregues para famílias carentes no dia 23 de dezembro.