Prefeitura Municipal de Erechim - Concerto 90 anos de Erechim da OCE
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1588/concerto-90-anos-de-erechim-da-oce

28/04/2008

Concerto 90 anos de Erechim da OCE

Concerto 90 anos de Erechim da OCE

    Mais um evento marcante da Orquestra de Concertos de Erechim (OCE).  O “Concerto 90 anos de Erechim” , realizado domingo (27, à noite, no Centro Cultural 25 de Julho, foi um espetáculo diferente de uma orquestra renovada e cada vez mais identificada com a firme regência do maestro Aldo Hasse. As vozes italianas do Gillé contribuíram nos momentos cívicos - abertura e final do espetáculo - nas interpretações do Hino de Erechim - poesia de Teresinha Di Lélio musicada pelo maestro Frederico Schubert – e o “Hino Nativista”  Erechim História e Canto, da parceria do cantor e compositor Leonardo com o extraordinário Gildinho, de Os Monarcas. Outra participação importante foi do maestro Arnaldo Savegnago nos arranjos para Anônimo Renascença, Memory, Canção para Ana, e no Primeiro Choro (para Cavaco e Orquestra de Câmara).    

Saudação
    Na abertura, o presidente da Orquestra de Concertos de Erechim, Mozart Ilhas Lima saudou o prefeito Eloi Zanella e secretários municipais presentes no espetáculo e agradeceu o apoio que a instituição vem recebendo do governo municipal. Destacou que o Concerto de Aniversário de Erechim faz parte do calendário da OCE. “É neste momento que expressamos nosso amor e carinho por Erechim. Afinal, são 90 anos de luta, que este povo aguerrido enfrenta, combatendo às dificuldades, com fé, esperança e trabalho, em busca do progresso e do desenvolvimento”, sublinhou. Mozart falou também do CC 25 de Julho, local onde na sua avaliação “são realizadas as atividades culturais que são alimento para o espírito”. O 25 Julho está completando 25 anos.

Programa
    O maestro Aldo Hasse mostrou um programa diferente das apresentações anteriores e agradou ao bom público que assistiu o espetáculo. A música clássica dividiu momentos com canções populares, como Nesta Rua, do folclore brasileiro, com arranjo do próprio maestro. Hasse encerrou o programa apostando tudo no tango Por uma cabeza “Potro gris”, do imortal Carlos Gardel. Foi aplaudido.