Você está em: Home / Notícias / Economia Criativa em debate durante a Expo Erechim 2021

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

CULTURA
13 de Novembro de 2021

Economia Criativa em debate durante a Expo Erechim 2021

Aconteceu na tarde deste sábado (13), durante a Expo Erechim 2021, o Fórum de Economia Criativa de Erechim, organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com apoio do ACCIE Jovem.

 

O evento teve início com uma apresentação da Orquestra Belas Artes, seguida de um debate sobre o tema “Economia Criativa”, com condução do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves e participação da coordenadora do programa RS CRIATIVO da Secretaria de Cultura do Estado, Carolina Biberg e do coordenador do Mestrado de Indústria Criativa da Universidade FEEVALE, Cristiano Pinheiro.

 

Além disso, a atividade também contou com depoimentos de empreendedores criativos locais das empresas: Villa Trentin, Lupulando, Palácio das Cuias, 31 Arte e da personal organizer Marcia Chaparini.

 

A Economia Criativa compreende produtos e serviços que o valor agregado vem da criatividade, com produtos e serviços que se baseiam na criatividade para gerar inovação, valor agregado e diferencial. Clique aqui e assista a atividade.

 

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves destacou o potencial gerado nessa área em Erechim. "Ainda é um processo de reconhecimento de território, mas nós trouxemos bons exemplos aqui e com certeza, há outros e muitos que ainda vão surgir, movimentando a economia, a cultura e o turismo local", pontua.