Prefeitura Municipal de Erechim - Novas Direções das Escolas Municipais para 2022 anunciadas hoje
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15860/novas-direes-das-escolas-municipais-para-2022-anunciadas-hoje

12/11/2021

Novas Direções das Escolas Municipais para 2022 anunciadas hoje

Novas Direções das Escolas Municipais para 2022 anunciadas hoje
Novas Direções das Escolas Municipais para 2022 anunciadas hoje

Na manhã desta sexta-feira (12), Dia do Diretor Escolar, em um encontro realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, o prefeito Paulo Polis, o vice-prefeito Flávio Tirello e a secretária de Educação, Verenice Lipsch apresentaram as novas Equipes Diretivas das 18 escolas do Sistema Municipal de Ensino.

 

O processo de indicação, amparado na Lei Municipal N° 6.869/2021, durou quase dois meses, entre a inscrição dos candidatos(as), análise de currículos e entrevistas realizadas com os candidatos a Diretor das escolas. O processo foi realizado pela Equipe da Secretaria de Educação, acompanhado por docentes da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), de Erechim.

 

“Os candidatos apresentaram currículos qualificados, assim como Planos de Ação, focados em cada unidade escolar destacando aspectos administrativos e pedagógicos. Os indicados nesse momento estão de acordo com o perfil que o Governo almeja para conduzir as escolas. Este perfil teve um parecer técnico que foi analisado pela Equipe e pela Universidade. Os que não foram indicados não significa que não poderão em outro momento o ser. Queremos dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado e qualificar aspectos que são necessários”, explica a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

 

Fazem parte das Equipes Diretivas de cada escola o Diretor (a), o Vice-Diretor (a) e o Coordenador Pedagógico (a), no entanto também já foram indicados juntamente com os novos diretores os professores Comunitários das Escolas de Ensino Fundamental e os professores de Apoio ao Processo de Ensino e Aprendizagem.

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou que o processo se trata de uma escolha por parâmetros extremamente técnicos e de competência. “Nós queremos que nossa educação tenha cada vez mais destaque, e estamos investindo nisso, por isso queremos que nossas Equipes Diretivas estejam alinhadas e pensando no futuro da educação e especialmente, das nossas crianças”, pontua.

 

Na oportunidade o Prefeito e a Secretária agradeceram o trabalho desenvolvido por todas as Equipes Diretivas que estão atualmente nas escolas e que atuam ainda na função até o dia 31 de dezembro do corrente ano. Estiveram presente também no anúncio a secretária adjunta de Educação, Carla Talgatti, o assessor Ricardo Passini, o diretor Pedagógico, Fabrício Brustolin, a diretora Administrativa, Tais Assoni, o diretor de Obras Escolares, Marcelo Miorelli A. dos Santos, a diretora de Informática Educativa, Tatiana Borges e a da Educação Integral, Greicimara Zick.

 

Clique aqui e confira as Equipes Diretivas.