Prefeitura Municipal de Erechim - Começa período de rematrícula do Ensino Fundamental das Escolas Municipais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15839/comea-perodo-de-rematrcula-do-ensino-fundamental-das-escolas-municipais

08/11/2021

Começa período de rematrícula do Ensino Fundamental das Escolas Municipais

Começa período de rematrícula do Ensino Fundamental das Escolas Municipais

Seguindo com o cronograma de matrículas e rematrículas do Sistema Municipal de Ensino, começou nesta segunda-feira (8), o prazo para rematrículas dos estudantes do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Erechim.

 

Os pais e/ou responsáveis destes estudantes tem até o dia 12 de novembro para comparecer nas Escolas Municipais e atualizar os dados como RG, CPF e Comprovante de Residência.

 

Confira outras datas de inscrições, matriculas e rematrículas para os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o ano letivo de 2022, das Escolas Públicas do Sistema Municipal de Ensino de Erechim, conforme determina o Decreto Nº 5.329/2021:

 

Períodos de rematrículas

 

8 a 12 de novembro: Ensino Fundamental

22 a 26 de novembro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

 

Além das rematrículas, o Decreto também aponta os períodos de inscrições e matrículas novas para os estudantes que pretendem uma vaga nas Escolas Municipais.

 

Períodos de inscrições

 

22 a 30 de novembro: Ensino Fundamental

13 a 22 de dezembro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

 

Períodos de matrículas

 

13 a 17 de dezembro: Ensino Fundamental

24 a 31 de janeiro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

25 a 31 de janeiro: Educação Infantil

 

Na matriculas, tem prioridades os estudantes que têm deficiências; crianças em situação de vulnerabilidade social; estudantes que tenham pai, mãe ou responsável residindo no município de Erechim e famílias que obedeçam ao critério de zoneamento, mediante comprovação de residência ou contrato de aluguel. Quando o número de inscritos for maior que o número de vagas ofertado por uma unidade, haverá sorteio para designar os estudantes em cada vaga. Já matrícula por transferência, será possível se houver vaga, a qualquer tempo, obedecendo ao critério de zoneamento.

 

O período de inscrição para Educação Infantil a partir de 2022, aconteceu entre 2 de agosto e 8 de outubro. Os novos inscritos devem aguardar o contato da Central de Vagas, por mensagem via WhatsApp ou ligação no número de contato cadastrado a partir de janeiro.

 

As rematrículas dos estudantes da Educação Infantil foram realizadas de 13 até 22 de outubro. Os estudantes matriculados nas escolas particulares contratadas, serão avisados da matrícula diretamente na Central de Vagas.