Prefeitura Municipal de Erechim - Diversidade e qualidade da dança regional na Mostra Dança Erechim 2021
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15834/diversidade-e-qualidade-da-dana-regional-na-mostra-dana-erechim-2021

08/11/2021

Diversidade e qualidade da dança regional na Mostra Dança Erechim 2021

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e o Colegiado Setorial de Dança realizaram neste domingo (7), a Mostra Dança Erechim 2021. O evento contou com o apoio do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul (CECRS), da Associação Gaúcha de Dança (ASGADAN) e do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel – cultural, técnico e profissional.

 

A primeira atividade do evento, pela parte da manhã, foi um debate sobre os caminhos da dança no Rio Grande do Sul, com condução dos trabalhos do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves e participação da presidente da ASGADAN, Samanta Medina, da conselheira do CECRS, Aline Rosa, da professora de dança e vice-diretora do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, Alessandra Zis Berticelli e dos representantes do Colegiado Setorial da Dança, Arthur Santos e Bruna Girardello. A atividade pode ser assistida clicando aqui.

 

À noite, 23 performances foram apresentadas no palco do Centro Cultural 25 de Julho, dos seguintes proponentes: Grupo Avanti – Sociedade Cultural Ítalo Brasileira, Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, CTG Galpão Crioulo, New Way Estúdio de Dança, Grupo Folclórico Polonês de Erechim – JUPEM, Dançar e Sonhar, Life Arts, Jaqueline Molossi e Andreia Nachiloski. As apresentações também foram transmitidas ao vivo no Facebook (Parte 1 e Parte 2) e Youtube da Prefeitura de Erechim.

 

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves explicou que a Mostra Dança Erechim foi criada para dar ênfase à área, em um momento diferente ainda, mas que o Festival de Dança voltará a ser realizado no próximo ano. “Essa mostra tem como objetivo mostrar a qualidade da dança que temos na nossa cidade e região, e abrir o cenário e as portas para em 2022, a gente realizar um grande festival focado na formação e na qualificação, que fará parte do nosso Sistema Municipal de Formação e Qualificação”, pontua.