Você está em: Home / Notícias / Prefeitura e Emater realizam proteção de fonte em Capo-Erê

GERAL
01 de Novembro de 2021

Prefeitura e Emater realizam proteção de fonte em Capo-Erê

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Meio Ambiente e a Emater/RS-Ascar realizaram na última semana o plantio de mudas nativas para a proteção de uma fonte de água natural no distrito de Capo-Erê.

A fonte estava exposta ao tempo e não tinha garantia da qualidade da água. Para concluir a proteção da fonte, que poderá ser utilizada pela comunidade, um grupo da Prefeitura de Erechim, da Emater e da turma de alfabetização do distrito se mobilizaram e plantaram 40 mudas de árvores frutíferas nativas no entorno do local.

Os secretários William Racoski, Clarice Moraes e Cristiano Moreira destacaram a proteção do recurso hídrico que agora poderá ser utilizado. “A fonte de água é um recurso natural muito importante, por isso precisamos ter esses cuidados, para garantir principalmente a qualidade da água para comunidade”, pontuam.