Prefeitura Municipal de Erechim - Outubro Rosa é tema de reunião ampliada do COMDIM
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15810/outubro-rosa--tema-de-reunio-ampliada-do-comdim

27/10/2021

Outubro Rosa é tema de reunião ampliada do COMDIM

Outubro Rosa é tema de reunião ampliada do COMDIM
Outubro Rosa é tema de reunião ampliada do COMDIM

Na manhã desta quarta-feira (27), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), juntamente com a Secretaria de Assistência Social, realizou uma reunião ampliada online com o foco na saúde da mulher, conscientização e prevenção ao câncer de mama e do Outubro Rosa.

 

O encontro com conselheiras aconteceu na Câmara de Vereadores, respeitando distanciamento e uso de máscara, a comunidade em geral, pode acompanhar a atividade através do canal do Youtube da TV Câmara Erechim.

 

A presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira, acompanhada das vereadoras Sandra Picoli e Clara Donde, parabenizou a atuação do COMDIM. “A gente procura defender as nossas políticas, defender as situações e enfrentamentos que temos no dia-dia, e trazer para essa casa o debate em relação a esse tema e fazer as suas defesas”, destacou.

 

As atividades foram desenvolvidas pelas servidoras do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Etieli Sotilli Munari e Kátia Renata Dick e pela professora e coordenadora dos Cursos de Educação Física da URI Erechim, Alesssandra Dalla Rosa da Veiga. Além disso, as participantes do encontro também tiveram a Yoga do Riso, que consiste em exercícios lúdicos do riso com respirações, trazendo alívio do estresse, bem-estar, disposição, equilíbrio e felicidades, através da líder de Yoga do Riso, formada pela Laughter Yoga University, terapeuta, reikiana e voluntária dos Amigos da Alegria, Janete Dei Agnoli.

 

Conforme a presidente do COMDIM, Cibele Manfredini o intuito da atividade também foi reforçar a importância de a mulher aprender a se olhar. “A gente cada vez mais encontra mulheres mais jovens, então o cuidado não pode ficar só para os 50 anos, mas desde pequenas. Todas nós devemos nos cuidar”, pontua.