Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes, professores e funcionários são protagonistas das atividades realizadas na EMEF Luiz Badalotti
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15799/estudantes-professores-e-funcionrios-so-protagonistas-das-atividades-realizadas-na-emef-luiz-badalotti

25/10/2021

Estudantes, professores e funcionários são protagonistas das atividades realizadas na EMEF Luiz Badalotti

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti as atividades realizadas com os estudantes contam com o apoio de professores e funcionários, todos desenvolvem o papel de protagonistas das brincadeiras, trabalhos e histórias, como comenta a diretora Jordana Putti. “Nós focamos no projeto de protagonismo para que todos participem da proposta de ensino e aprendizagem dos estudantes. Nós temos funcionários por exemplo que possuem habilidades manuais como confecção de decorações ou cuidados com a jardinagem, então eles foram se encaixando naquilo que mais gostam de fazer para contribuir com a escola no papel de protagonistas”, pontua.

 

Com a volta às aulas de forma presencial, questões emocionais precisaram ser trabalhadas com os estudantes, por isso são realizadas palestras e rodas de conversas com os estudantes do Ensino Fundamental as quais proporcionaram a reintegração no ambiente escolar. Já para as crianças da Educação Infantil as atividades realizadas são lúdicas, como explica a diretora. “A educação infantil conta com bastantes atividades de horas do conto que são realizadas pela equipe diretiva e demais funcionárias que fazem os teatros. A ideia é proporcionar a interação entre todos os funcionários”, finaliza Jordana.

 

Pintura na rua – atividade é realizada no mês das crianças

 

Para comemorar o dia das crianças à escola proporcionou atividades com os estudantes durante todo o mês de outubro, e uma dessas atividades é a pintura na rua como explica a vice-diretora da Educação Infantil, Bruna Samoyeden. “Proporcionamos as crianças uma atividade diferente. Nós fechamos a rua em frente à escola e elas puderam pintar o asfalto com tintas e uso de pincéis. É uma atividade que propõe sair dos muros da escola e com tema livre”, afirma.

 

Contato com a família

 

A vice-diretora do Ensino Fundamental, Marilei Zonin, comenta a importância do contato com a família. “Durante a pandemia em que estávamos sem o contato direto com os estudantes e as famílias, nós sentimos bastante essa falta de aproximação, por isso estamos buscando a reaproximação de escola, família e estudantes. Nosso objetivo é trazer novamente a comunidade para junto do ambiente escolar e participar das atividades que são realizadas aqui”, afirma.

 

A escola atende ao todo 1.168 estudantes entre os níveis berçário 2 e 9° do Ensino Fundamental. São 218 crianças na Educação Infantil e 950 estudantes no Ensino Fundamental. A escola conta com 101 professores, 33 funcionários e 17 estagiários e fica localizada na Rua Fulgêncio Miguel Coffy, 680, Bairro Atlântico. O telefone para contato é (54) 3520-7073 ou pelo e-mail emef.luizbadalotti@erechim.rs.gov.br.