Você está em: Home / Notícias / Projeto de Educação Alimentar é desenvolvido nas Escolas Públicas Municipais

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

EDUCAÇÃO
22 de Outubro de 2021

Projeto de Educação Alimentar é desenvolvido nas Escolas Públicas Municipais

O Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro global da alimentação. Ter bons hábitos alimentares é direito de todos e é por isso, que esse dia também, se volta às instituições públicas e privadas, a fim de que busquem, através das políticas públicas, ações que contribuam com o desenvolvimento sustentável da área.

 

Nessa perspectiva, a 19ª Semana da Alimentação RS – 2021, foi lembrada em todo o Estado, de 11 a 17 de outubro, com o tema “A (in)segurança alimentar nutricional no contexto da fome e do direto humano à alimentação”. Assim, a Coordenação de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Erechim, em parceria com o Sesc Erechim e Mesa Brasil e demais entidades envolvidas, realizou atividades de Educação Alimentar e Nutricional nas escolas públicas do Sistema Municipal de Ensino, em conjunto com as equipes escolares e cozinheiras.

 

O desenvolvimento do Projeto de Educação Alimentar e Nutricional, com a contação da história “Amanda no País das Vitaminas” e a elaboração de lanche e suco saudável, foi acompanhado das nutricionistas Fabíola Pinotti, Aline Chimento, Raieli Segalla e a estagiária Daniela Wilk, com a participação dos conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e representantes do Sesc Erechim, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Emater/RS-Ascar, Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) e a SUTRAF-AU. Adquirir bons hábitos alimentares começa desde cedo e de forma gradual, por isso, estabelecer a importância de uma alimentação saudável é uma das diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

As ações de EAN, permanecem acontecendo até o final do mês nas escolas públicas do Sistema Municipal de Ensino.