Você está em: Home / Notícias / Armazenagem de grãos, um caminho rentável e seguro

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

AGRICULTURA
21 de Outubro de 2021

Armazenagem de grãos, um caminho rentável e seguro

Visando fomentar armazenagem na propriedade rural e aumentar a produção de grãos, a Emater/RS-Ascar, em parceria com a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, com apoio do Sicredi e da Cresol, promoveu um Dia de Campo nesta quarta-feira (20/10).  Mais de 50 produtores participaram do evento com palestras e visitas técnicas em propriedades.

 

Participaram da abertura do evento o prefeito de Erechim e presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Paulo Polis, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Gilberto Tonello e representantes de entidades envolvidas.

 

Segundo o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar em Erechim, 41 produtores armazenam grãos nas propriedades, totalizando mais de 50 silos, com capacidade armazenadora de 36.250 sacas no município. “É muito importante a armazenagem da propriedade, que proporciona maior controle e diversas vantagens aos produtores, sem falar na economicidade a longo prazo”, destacou o secretário William Racoski.

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou a importância do trabalho dos produtores no município. “Quero manifestar o meu reconhecimento pelo trabalho de cooperação da Emater que contribuí para assistência técnica e o agronegócio e principalmente destacar a importância do trabalho dos produtores rurais”, pontua.

 

Conforme adiantado no evento, a Prefeitura de Erechim estuda o lançamento de um programa municipal de fomento a atividade, envolvendo armazenagem de grãos.

 

Informações:

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar