Prefeitura Municipal de Erechim - Professores de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem participam da Formação Continuada da ACONTURS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15769/professores-de-apoio-ao-processo-ensino-aprendizagem-participam-da-formao-continuada-da-aconturs

20/10/2021

Professores de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem participam da Formação Continuada da ACONTURS

Professores de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem participam da Formação Continuada da ACONTURS

Durante esta quarta feira (20), servidores da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com os Professores de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem, participaram de uma palestra com o presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (ACONTURS), Jeferson Careca.

 

O evento organizado pelo Conselho Tutelar de Erechim, aconteceu no Centro Cultural 25 de Julho, durante todo o dia.

 

O principal objetivo dessa formação é fortalecer os Conselhos Tutelares e todos os órgãos que compõe a rede de proteção, qualificando o atendimento às crianças e adolescentes.

 

Para a Coordenadora da Educação Inclusiva, professora Andreia Ceron, essa é uma iniciativa para que as crianças e estudantes sejam bem atendidos e protegidos quanto a violência doméstica. “Participar desses momentos de formação, nos fortalece enquanto profissionais, onde aprimoramos nossas ações, compartilhamos e esclarecemos ideias”, explica.