Você está em: Home / Notícias / Mais de 150 atletas participam do Campeonato de Taekwondo e Parataekwondo de Erechim

19 de Outubro de 2021

Aconteceu no último domingo (17), o 1° Grand Slam Gaúcho e 1° Open Municipal de Taekwondo e Parataekwondo. A competição contou com mais de 150 atletas, divididos em 20 equipes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A competição foi realizada no Ginásio Municipal Bela Vista. Confira os resultados:

Grand Slam Gaúcho

1° Lugar: AEDAM Erechim

2° Lugar: ACTKD Caxias do Sul

3° Lugar: Equipe Maranata Gravataí

Open Municipal de Taekwondo e Parataekwondo

1° Lugar: Lousado Taekwondo

2° Lugar: AEDAM

3° Lugar: Carlos Velho Taekwondo

O campeonato também fez destaque da luta de Parataekwondo, na modalidade Kyorogui, entre os atletas Gustavo Mussiol Ehrlich do Lousado Taekwondo e Enzo Barbacovi da Associação Erechinense de Artes Marciais/JTF.

Além disso, atletas erechinenses que se classificaram nessa competição para o Super Brasileiro. São eles:

-       Endrio Silva

-       Fabiana Portigliotti

-       Lívia Portigliotti

-       Bernardo Conci

-       Gilmar Junior

-       Rafael Silva

-       William Andrade

-       Amanda Dias

-       Yasmim Machado

O campeonato foi realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, através do Departamento de Esportes, pelo Conselho Municipal Desportivo (CMD), pela Associação Erechinense de Artes Marciais (AEDAM) e Federação Gaúcha de Taekwondo. No local da competição foi realizada arrecadação de alimentos que serão destinados a projetos sociais.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, destacou a importância do Poder Público estar envolvido na realização de ações de esporte. “Nesse momento que vivemos, é muito importante estimular as mais variadas modalidades esportivas. Tivemos aqui, um campeonato que prova que o esporte pode transformar a vida das pessoas e de extrema qualidade técnica”, pontua.