Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura divulga prazo para reformas em Cemitérios Municipais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15756/prefeitura-divulga-prazo-para-reformas-em-cemitrios-municipais

18/10/2021

Prefeitura divulga prazo para reformas em Cemitérios Municipais

Prefeitura divulga prazo para reformas em Cemitérios Municipais

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, tendo em vista o Feriado de Finados (02/11), divulga o prazo para reformas nos dois Cemitérios Municipais, Pio XII e Santa Cruz.

 

O prazo para reformas maiores, como construções de túmulos, jazigos e gavetas terminou na sexta-feira (15). Após esse período, só são permitidas obras indispensáveis para realização de sepultamentos, com devida autorização das chefias dos cemitérios.

 

Já pequenas intervenções, como pintura, limpeza e ornamentação das sepulturas podem ser feitas até o domingo (31). O horário para realização de qualquer serviço executado por munícipes no interior dos cemitérios é das 7h30 às 18 horas.

 

A pasta orienta ainda, que a população cumpra os prazos de reformas e limpeza, e que deixe para a data, apenas homenagens como levar flores e velas. É importante destacar, que para segurança e para evitar a queima de velas em sepulturas que não tem estruturas adequadas, os dois cemitérios contam com a Cruz Mestra. A Prefeitura de Erechim orienta ainda, que a população tenha cuidado e não deixe nas sepulturas vasos que possam acumular água e se tornar um criadouro do mosquito que transmite a Dengue.

 

No dia de Finados, os cemitérios Pio XII e Santa Cruz estarão abertos das 7h30 às 18h.