Prefeitura Municipal de Erechim - Extinção da Chama Crioula e homenagem ao Patrono marcam encerramento dos ‘Festejos farroupilha solidário 2021’
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15651/extino-da-chama-crioula-e-homenagem-ao-patrono-marcam-encerramento-dos-festejos-farroupilha-solidrio-2021

21/09/2021

Extinção da Chama Crioula e homenagem ao Patrono marcam encerramento dos ‘Festejos farroupilha solidário 2021’

Na noite desta segunda-feira (20), ocorreu o encerramento dos ‘Festejos Farroupilha Solidário 2021’ no CTG Galpão Campeiro. O evento contou com a presença do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira, do coordenador da 19ª Região Tradicionalista (RT), do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Armelindo Rosset, da presidente do Instituto Cultura Bota Amarela (ICBA), Tatiana Santin, do comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel, Uílson Leri Cecconello, entre outras autoridades civis e militares convidadas para o ato presencial/restrito, seguindo os protocolos contra a Covid-19.

 

O encerramento marcou a extinção da Chama Crioula e a homenagem ao Patrono, o Sr. Velci Francisco Brandão, de 67 anos, que têm uma extensa vida de contribuição ao tradicionalismo. Atualmente, é delegado Regional dos Juízes da 19ª Região Tradicionalista (RT) do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). 

 

Durante o sábado (18), uma ação em quatro supermercados da cidade arrecadou mais de uma tonelada de alimentos que serão destinadas a entidades assistenciais. A ação contou com apoio da Defesa Civil e Força Voluntária. Além disso, desde o dia 11 de setembro, nove atrações artístico culturais foram apresentadas através do Youtube e Facebook da Prefeitura de Erechim.

 

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, agradeceu a participação da população e apoio da equipe que realizou o evento. “Encerramos os ‘Festejos Farroupilha Solidário’ muito feliz, pois mesmo com a pandemia conseguimos manter a tradição da cultura gaúcha. Ao longo da semana tivemos diversas apresentações artísticas e culturais, arrecadação de alimentos, conversas e mostra de talentos para reforçar o nosso amor pelo Rio Grande”, conclui o secretário.