Prefeitura Municipal de Erechim - Inicia a 22ª Semana Municipal de Trânsito: Perceba o risco, proteja a vida!
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15650/inicia-a-22-semana-municipal-de-trnsito-perceba-o-risco-proteja--a-vida

18/09/2021

Inicia a 22ª Semana Municipal de Trânsito: Perceba o risco, proteja a vida!

A abertura da 22ª Semana Municipal de Trânsito, promovida pela Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, através da Diretoria de Trânsito ocorreu na manhã deste sábado (18) na Universidade Regional Integrada – Campus de Erechim (URI). A solenidade contou com a presença do secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini, do secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira, do diretor da Diretoria de Trânsito, Eleniltom José Pires de Lima, do comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-Coronel, Uilson Leri Cecconello, do homenageado desta edição, chefe da Polícia Rodoviária Federal de Erechim, Regivaldo José Tonon e demais autoridades convidadas na atividade presencial/restrita, que seguiu os protocolos como distanciamento e uso de máscara.

 

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, destacou o objetivo da Semana Municipal de Trânsito. “Queremos conscientizar a população, todos envolvidos sejam eles pedestres, motoristas, ciclistas, passageiros e motociclistas dos cuidados no trânsito. É preciso perceber o risco e proteger a vida”, explicou.

 

O homenageado da Semana Municipal de Trânsito, chefe da Polícia Rodoviária Federal de Erechim, Regivaldo José Tonon recebeu uma placa como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, especialmente na área de segurança do trânsito.

 

A presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira, destacou a importância do trabalho educativo. “Essas ações serão refletidas lá na frente, e trânsito é assunto sério, que pode ser gerar consequências graves por imprudência”, comentou.

 

O secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini parabenizou os envolvidos nas ações em segurança do trânsito. “É um trabalho de conscientização feito por muitas mãos, por diversas forças de segurança, mas que são muito importantes para o bom andamento da cidade”, pontua.

 

Logo após a solenidade, aconteceu uma palestra sobre o método START, utilizado em acidentes envolvendo múltiplas vítimas, com integrante dos Bombeiros Voluntários de Concórdia. Confira a programação completa: