Prefeitura Municipal de Erechim - Aula inaugural marca início da segunda edição do Qualificar Erechim + Empregos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15613/aula-inaugural-marca-incio-da-segunda-edio-do-qualificar-erechim--empregos

09/09/2021

Aula inaugural marca início da segunda edição do Qualificar Erechim + Empregos

Aula inaugural marca início da segunda edição do Qualificar Erechim + Empregos

Na noite de quarta-feira (08) o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, acompanhado do prefeito de Erechim, Paulo Polis, estiveram presentes na aula inaugural da segunda edição do Qualificar Erechim + Empregos, que tem como objetivo proporcionar cursos profissionalizantes de forma gratuita, realizada na Escola Estadual Haideé Tedesco Reali.

 

De acordo com o titular da pasta do Desenvolvimento Econômico, a qualificação profissional é a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que ele possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho.

 

“Na primeira edição do Qualificar mantivemos o nosso foco naquelas pessoas que precisavam de qualificação para serem inseridas no mercado de trabalho. Agora, nesta segunda edição, voltamos nossos esforços àqueles que já estão empregados, porém necessitam de aprimoramento profissional para proporcionar crescimento em suas carreiras profissionais”, esclarece Ernani Mello.

 

Para o prefeito, Paulo Polis, além da qualificação profissional, a oferta dos cursos tem como objetivo o preenchimento de vagas com formação adequada nas empresas e indústrias de Erechim.

 

“Nosso município tem apresentado um crescimento na geração de empregos, por isso, a atuação da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é de extrema importância no trabalho de aprimoramento e qualificação dos alunos inscritos no Qualificar”, salienta Paulo Polis.

 

As aulas dessa segunda edição do Qualificar Erechim + Empregos são realizadas através de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Erechim.

 

Também estiveram presentes ao ato da aula inaugural, o professor Everton Farina, representando o Instituto Federal e o diretor de Desenvolvimento e Capacitação da pasta, Delnei Fialho.