Prefeitura Municipal de Erechim - Vice-prefeito Flávio acompanha abertura da Semana da Pátria
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15591/vice-prefeito-flvio-acompanha-abertura-da-semana-da-ptria

01/09/2021

Vice-prefeito Flávio acompanha abertura da Semana da Pátria

Na manhã desta quarta-feira (1), foram abertas as atividades da Semana da Pátria 2021, com a chegada do Fogo Simbólico e hasteamento das bandeiras na Praça da Bandeira, em frente a Prefeitura de Erechim. Autoridades civis, militares e a imprensa acompanharam o ato. O vice-prefeito Flávio Tirello, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel, Uílson Leri Cecconello, e Procurador de Justiça, Gustavo Burgos de Oliveira conduziram o hasteamento dos pavilhões.

 

Neste ano, o tema Nacional da Semana da Pátria é o Hino Nacional Brasileiro. O tema Regional é a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial e o tema Municipal, o Hino de Erechim. A programação coordenada pela Liga de Defesa Nacional (LDN) – Núcleo de Erechim, definiu como homenageados os compositores do Hino Erechinense, Oswaldo Elemar Engel (in memoriam), Franz (Frederico) Schubert (in memoriam) e Terezinha Becker Dilélio. A entidade homenageada é o Coro da URI Erechim, que gravou um vídeoclipe interpretando o Hino de Erechim, também apresentado na solenidade desta manhã. Além disso, o estudante do Centro de Cultura de Entre Rios do Sul, Augusto Locatelli fez a interpretação do Hino do Rio Grande do Sul.

 

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, destacou a importância do momento cívico. “Nosso dever como cidadãos é manter tradições que exaltam o orgulho a nossa terra e a importância da democracia”, pontua.

 

A programação segue até o feriado da Independência do Brasil no dia 7 de setembro. Confira abaixo: