Prefeitura Municipal de Erechim - Sancionada Lei que institui o programa ‘Meu Bairro Melhor’
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15541/sancionada-lei-que-institui-o-programa-meu-bairro-melhor

17/08/2021

Sancionada Lei que institui o programa ‘Meu Bairro Melhor’

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo realizou na noite de segunda-feira (16), uma reunião de trabalho e apresentação aos dirigentes de bairros e comunidades, autoridades e imprensa, o programa ‘Meu Bairro Melhor’.

 

O encontro aconteceu no Centro Cultural 25 de Julho, respeitando as normas de distanciamento e uso de máscara e álcool em gel.

 

Acompanhado dos vereadores, que aprovaram o Projeto de Lei na segunda-feira (9), o prefeito Paulo Polis sancionou a Lei, instituindo oficialmente o programa que será coordenado pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo.

 

O vereador líder de governo, Fifo Parenti (MDB), destacou o trabalho conjunto do Executivo e do Legislativo, em formatar o regramento da Lei, que também leva em conta a Lei Federal 13.019/2017. “Esse trabalho permite pensar de forma integrada quanto aos projetos, ouvindo a necessidade da população local e o reconhecimento de que a construção de uma cidade não se baseia apenas em obras separadas, mas em sua complementação dentro de uma perspectiva que privilegia a integração social, sendo uma importante ferramenta de transformação social porque aproxima as comunidades do Poder Público”, explica.

 

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Juares Bernardi (PSB), destacou que para bons projetos os parlamentares sempre serão parceiros. “Nós vereadores cumprimos o papel de conversar com a população e sempre seremos parceiros de projetos que reforcem essa conexão”, pontua.

 

O secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Paulo Jeremias dos Santos, explicou aos presentes como vai funcionar o programa e os tipos de demandas que poderão ser atendidas. “Nós já fizemos um levantamento de obras que ficaram do antigo Orçamento Participativo, e estamos avaliando junto as comunidades o que é ainda demanda antiga e quais as novas”, explica.

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis destacou o programa como fundamental. “Nós precisamos conversar com as comunidades, com os bairros, com as pessoas que estão mais longe do centro, porque todos merecem e vão ser assistidos por nosso governo”, finaliza.