Prefeitura Municipal de Erechim - FUNDOPEM é pauta de encontro na Secretaria de Desenvolvimento do Estado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15531/fundopem--pauta-de-encontro-na-secretaria-de-desenvolvimento-do-estado

16/08/2021

FUNDOPEM é pauta de encontro na Secretaria de Desenvolvimento do Estado

FUNDOPEM é pauta de encontro na Secretaria de Desenvolvimento do Estado

Na última sexta-feira (13), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, esteve em cumprimento de agenda de trabalho na Capital Gaúcha. Entre os encontros, destaque para audiência com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Edson Brum, que estava acompanhado do diretor técnico da pasta, Roger Pozzi.

Em pauta, o Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (FUNDOPEM/RS), considerado um instrumento de parceria, do Governo do Estado com a iniciativa privada, visando à promoção do desenvolvimento socioeconômico, integrado e sustentável do Estado.

Conforme explica o prefeito Polis, o encontro foi pautado pelo encaminhamento de projeto para uma empresa de Erechim, através do FUNDOPEM.

“Essa empresa é responsável atualmente pela geração de 120 empregos diretos e faturamento de R$ 50 milhões somente no primeiro semestre. Além de tratarmos desta pauta específica com o secretário, fizemos o convite para que o titular da pasta e seus técnicos venham à Erechim apresentar essa modalidade de fundo de operação”, declara.

O secretário Edson Brum, que se colocou à disposição do município de Erechim, deverá estar na Capital da Amizade em setembro para explicar o funcionamento do FUNDOPEM para outras empresas que precisam do programa para expandir seus negócios, gerar mais emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico para a cidade.