Prefeitura Municipal de Erechim - Aulas 100% presenciais retornam nas Escolas Públicas Municipais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15525/aulas-100-presenciais-retornam-nas-escolas-pblicas-municipais

13/08/2021

Aulas 100% presenciais retornam nas Escolas Públicas Municipais

Aulas 100% presenciais retornam nas Escolas Públicas Municipais

Na próxima segunda-feira (16), as Escolas Públicas Municipais e as Privadas que a Secretaria de Educação compra vagas retornam as aulas 100% presenciais. O retorno total foi autorizado pelo Decreto Estadual N° 56.025/2021 e pelo Decreto Municipal N° 5.300/2021 que dispõe das medidas para o enfrentamento, prevenção e mitigação da emergência da saúde pública decorrente da Covid-19 para o retorna às aulas presenciais.

 

Todas as 18 escolas do município tiveram os Planos de Contingência para prevenção, monitoramento e controle da Covid-19, atualizados e aprovados pelo Comitê Covid e estão equipadas com álcool em gel, máscaras e tapetes sanitizantes.

 

O atendimento de forma presencial vai exigir a continuidade de todos os protocolos de saúde já existentes. O novo Decreto prevê o distanciamento de um metro em ambientes fechados, desde que seja mantida a ventilação natural cruzada e que se mantenha o uso obrigatório de máscara de proteção nos níveis indicados segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Contando as vagas compradas em Escolas Privadas, são 7.538 estudantes do Sistema Municipal de Ensino. 80% deles, já estavam participando das aulas presenciais escalonadas desde abril deste ano.

 

Conforme o prefeito em exercício Flávio Tirello, todos protocolos serão seguidos nas escolas. “Já estamos no processo de aplicação de segunda dose para os professores e vamos exigir que todos cuidados sejam tomados nas escolas para garantir a saúde e a proteção dos nossos estudantes”, pontua.

 

As famílias que ainda quiserem manter seus filhos em casa terão que comunicar a escola e estes serão atendidos de forma remota, retirando as atividades, mas a forma de atendimento escalonado e/ou apenas um turno nas escolas que atendem em turno integral não vai mais ocorrer.