Prefeitura Municipal de Erechim - Logotipo criado por ex-estudante é escolhido para o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15524/logotipo-criado-por-ex-estudante--escolhido-para-o-centro-de-belas-artes-osvaldo-engel

13/08/2021

Logotipo criado por ex-estudante é escolhido para o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel

Logotipo criado por ex-estudante é escolhido para o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel

Na manhã desta sexta-feira (13), a comissão julgadora do Chamamento Público 4/2021, para escolha de uma nova identidade visual, marcando os 60 anos e a nova fase do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel – cultural, técnico e profissional, esteve reunida para aplicação das notas nas oito opções inscritas.

 

As inscrições começaram no dia 1º de junho até 30 de julho. Os trabalhos foram avaliados por criatividade, originalidade e aplicabilidade. O logotipo será utilizado em todas as formas da identidade visual, folders, cartazes, impressos, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras, site institucional e em outras aplicações definidas pelo setor.

 

A marca desenvolvida pelo arte educador e designer, Pedro Dalla Rosa foi a escolhida. “Uma marca fluida e minimalista, usando a teoria da Gestalt e as formas curvilíneas dos violões, do movimento do ballet, das pinceladas assertivas e das linhas de expressões de um ator”, explica o jovem que também é ex-estudante do Belas Artes.

 

A Comissão Julgadora foi presidida pela coordenadora da Divisão do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, Rita Capeletti Lisbôa e composta ainda pela presidente do Conselho Municipal de Cultura de Erechim, Ana Maria Mikulski, da representante do Colegiado Setorial Artes Visuais, Maria Paula Giacomini, da professora do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, Carmen Olinda Zanardo Vicenzi e do jornalista e assessor de comunicação da Prefeitura de Erechim, Roger Gritti.

 

O autor do logotipo receberá uma menção honrosa na solenidade que marca os 60 anos do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, prevista para o dia 12 de setembro.

 

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, exaltou a qualidade dos trabalhos e do envolvimento das pessoas com o Belas Artes. “O Belas Artes é uma marca das artes e da cultura da cidade. Tivemos trabalhos de muita qualidade inscritos. Infelizmente, só podemos escolher um, mas todos refletem a qualidade dos artistas locais”, finaliza.