Prefeitura Municipal de Erechim - Curso preparatório Pré-Enem com inscrições abertas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15428/curso-preparatrio-pr-enem-com-inscries-abertas

21/07/2021

Curso preparatório Pré-Enem com inscrições abertas

Curso preparatório Pré-Enem com inscrições abertas
Curso preparatório Pré-Enem com inscrições abertas

A Secretaria de Assistência Social, inicia nesta quarta-feira (21), as inscrições gratuitas para estudantes interessados no Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021.

 

Serão oferecidas até 300 vagas para jovens e adultos, residentes no município de Erechim, que estejam concluindo ou tenham concluído o Ensino Médio em Escolas Públicas, ou que possuem bolsa de estudos parcial ou integral em escola particular. Pessoas com Cartão BPC, Bolsa Família e CadÚnico terão prioridade na chamada para o curso. As inscrições serão confirmadas posteriormente, conforme ordem de inscrição e avaliação da documentação entregue.

 

O curso será ministrado presencialmente em um período estimado de até quatro meses, totalizando obrigatoriamente 240 períodos de 45 minutos cada. A carga horária deverá ser concluída antes da realização da prova do ENEM, prevista para os dias 21 e 28 de novembro.

 

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, esteve no fim da tarde de terça-feira (20), em visita a coordenadora regional de Educação, Juliane Bonez, para apresentar curso preparatório e buscar parcerias de divulgação nas Escolas Públicas de Ensino Médio de Erechim, que são responsabilidade da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

 

“O Pré-Enem é uma ferramenta muito importante para os estudantes que vão fazer a prova. Por isso, queremos chegar ao maior números de pessoas que precisam desse reforço”, explica a secretária, Clarice Moraes.

 

Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de julho, na Secretaria de Assistência Social, na Av. Salgado Filho, 227 no centro, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, e nos sábados dia 24 e 31 de julho, das 8h ao meio-dia.

 

Para fazer a inscrição no Pré-Enem é preciso RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar do Ensino Médio (para egressos), declaração de estar matriculado em escola pública cursando o 3º ano do           Ensino Médio ou a última etapa do EJA. Estudantes da rede particular devem enviar declaração de ser bolsista parcial ou integral cursando o 3º ano do Ensino Médio. Além disso, as pessoas que tem Cartão BPC, Bolsa Família e CadÚnico devem apresentar o documento para priorização de chamada.

 

Outras informações no telefone (54) 3520-7009.