Prefeitura Municipal de Erechim - Abertas as inscrições para o Qualificar Erechim + Empregos que promove cursos de qualificação gratuitos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15334/abertas-as-inscries-para-o-qualificar-erechim--empregos-que-promove-cursos-de-qualificao-gratuitos

21/06/2021

Abertas as inscrições para o Qualificar Erechim + Empregos que promove cursos de qualificação gratuitos

Abertas as inscrições para o Qualificar Erechim + Empregos que promove cursos de qualificação gratuitos

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, dá início a retomada dos cursos de qualificação gratuitos ofertados pelo Poder Público. A iniciativa se dá através do Programa Qualificar Erechim + Empregos e, é voltada às pessoas da comunidade que estejam em busca de qualificação e recolocação profissional no mercado e que sejam residentes em Erechim.

As inscrições acontecem de 21 de junho de 2021 a 30 de junho de 2021, das 8h às 16h, (sem fechar ao meio-dia), no Centro Cultural 25 de Julho, Rua Gaurama, 24, região central de Erechim. Para participar basta se dirigir ao local, nas datas agendadas, e realizar o preenchimento da ficha de inscrição, bem como realizar a apresentação dos documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, é papel do poder público buscar alternativas para o crescimento do município, através, também, da disponibilização de cursos gratuitos de capacitação que possam qualificar as pessoas para a exigência do mercado de trabalho.

“São várias frentes que estamos trabalhando para alavancar o crescimento e desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade. Tivemos o Credi +, onde disponibilizamos linhas de crédito para 380 empresas, com mais de R$ 8,2 milhões em liberação de crédito. Agora vamos focar na qualificação, para que as pessoas estejam prontas para ocupar as vagas que o mercado de trabalho oferece. Somos sabedores que o enfrentamento à pandemia da Covid trouxe inúmeros prejuízos ao setor econômico, mas não podemos estagnar. Temos que ter um olhar para a saúde, atuando com a vacinação das pessoas, mas não podemos deixar a nossa economia ser prejudicada e empregos serem perdidos. Vamos seguir atuando, frente à pasta de Desenvolvimento Econômico para que Erechim siga no seu patamar de cidade polo do Alto Uruguai Gaúcho”, disse Ernani Mello.

Cursos oferecidos gratuitamente

Soldagem Mag; Soldagem Tig; Soldador de Chapas Processo Arame Tubular; Básico de Usinagem CNC; Desenho Assistido Por Computador - Autocad; Desenho Assistido Por Computador -  Solidworks; Assentamento de Placas Cerâmicas e Eletricista Industrial.

Requisitos

Para participar dos cursos oferecidos nesta primeira edição do Qualificar + Empregos precisam ser observados alguns critérios técnicos para a capacitação.

- Idade mínima 18 anos;

- Ensino Fundamental Incompleto para os candidatos inscritos nos cursos de Soldagem MAG, Soldador de Chapas Processo Arame Tubular; Soldagem TIG, Básico de Usinagem CNC, Assentamento de Placas Cerâmicas, Eletricista Industrial;

- Ensino Médio Incompleto para os candidatos inscritos nos cursos de Desenho Assistido por Computador- Autocad e Desenho Assistido por Computador – Solidworks.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3520.7004.

 

Primeira edição do Qualificar Erechim

08 cursos

13 turmas

186 vagas

Ministrados pelo Senai

Custeado pelo município de Erechim (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico)