Prefeitura Municipal de Erechim - Inscrições para seleção de projetos do Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim começam nesta terça-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15270/inscries-para-seleo-de-projetos-do-fundo-de-apoio-as-artes-e-a-cultura-de-erechim-comeam-nesta-tera-feira

31/05/2021

Inscrições para seleção de projetos do Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim começam nesta terça-feira

Inscrições para seleção de projetos do Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim começam nesta terça-feira

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais inicia nesta terça-feira (1), as inscrições para o edital de seleção de projetos do Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim (FAACE) 2021. O edital observa o disposto na Lei Federal Nº 8.666/1993 e na Lei Municipal N° 4.828/2010. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho. Clique aqui e confira o edital na íntegra.

 

O valor total deste Edital é de 500 mil reais para fomentar, incentivar e estimular a produção artística e cultural material e imaterial do município, valorizando artistas locais e promovendo a ocupação de espaços públicos e privados, de forma presencial ou online, com atividades culturais, apresentadas por pessoas físicas e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos e que estejam em conformidade com o edital e com as legislações condizentes ao tema.

 

As áreas contempladas são artescênicas, música, artes visuais, artesanato, audiovisuais, livro/literatura, culturaspopulares/tradiçãoefolclore, patrimônio históricoartísticoecultural– imaterial e artesintegradas. Os projetos apresentados deverão ser classificados em uma das finalidades como Apoio à Criação e Produção, Apoio à Difusão / Circulação, Apoio à Programação Cultural Continuada em Bairros Periféricos e Comunidades de Erechim e Apoio à Projetos Étnicos. A expectativa é que 28 projetos sejam inscritos no edital.

 

Para qualificar os proponentes, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo vai realizar três oficinas de formatação de projetos, com inscrições gratuitas até o dia 15 de junho, com 15 vagas presenciais cada. As oficinas terão duração de duas horas e irão ocorrer entre os dias 15 e 17 de junho. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (54) 3520-7006 ou diretamente na Secretaria, localizada na Av. Pedro Pinto de Souza, 100, junto ao Arquivo Histórico Juarez Miguel Illa Font.

 

Os projetos serão analisados pela Comissão de Seleção (CSEL), que será composta por seis membros que compõe o Conselho Municipal de Políticas Culturais, sendo que a comissão deverá eleger um secretário dentre os membros integrantes do grupo. Essa comissão tem como competência analisar e emitir parecer sobre o mérito dos projetos e definir quais os que serão financiados pelo FAACE.