Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário de Cultura, Esporte e Turismo vai apresentar projeto de ações na Frente Parlamentar Pró-Cultura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15193/secretrio-de-cultura-esporte-e-turismo-vai-apresentar-projeto-de-aes-na-frente-parlamentar-pr-cultura

10/05/2021

Secretário de Cultura, Esporte e Turismo vai apresentar projeto de ações na Frente Parlamentar Pró-Cultura

Secretário de Cultura, Esporte e Turismo vai apresentar projeto de ações na Frente Parlamentar Pró-Cultura
Secretário de Cultura, Esporte e Turismo vai apresentar projeto de ações na Frente Parlamentar Pró-Cultura

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, esteve em reunião na última quinta-feira (6), com o vereador André Jucoski (PDT), presidente da Frente Parlamentar Pró-Cultura da Câmara de Vereadores de Erechim. O secretário deve participar de uma reunião da Frente Parlamentar no dia 18 de maio, projetando a gestão à frente da pasta da Cultura para 4 anos.

 

"Fico muito feliz com a criação desta Frente Parlamentar que tem por finalidade auxiliar na construção da política pública para o setor no município. A iniciativa proposta revela o momento histórico que a cultura vive em Erechim, no Estado e no País. Com a proposta de finalização do Sistema Municipal de Cultura do município até o final do ano, a participação do Legislativo através da Frente Parlamentar Pró-Cultura será de fundamental importância para que tenhamos realmente a participação de todos", destaca o secretário Neidmar.

 

A Frente Parlamentar Pró-Cultura

 

A Frente Parlamentar Pró-Cultura foi criada em março deste ano, através da proposta do vereador Jucoski.  O objetivo é de auxiliar e promover discussões sobre a área que é bastante atuante no município, mas que foi bastante impactada pela pandemia da Covid-19. Além disso, o grupo de parlamentares que compõe a frente devem ajudar a reunir e articular iniciativas a fim de fortalecer o setor cultural, promover as mais diversas formas de manifestações culturais da cidade, dar voz aos artistas locais, dar suporte ao desenvolvimento de outros setores que dialogam diretamente com a cultura, como turismo e eventos e estruturar propostas a serem encaminhadas à Prefeitura de Erechim.

 

Fotos: ASCOM Câmara de Vereadores