Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim 90 Anos - Inauguração do Centro de Operações e Videomonitoramento
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1518/erechim-90-anos---inaugurao-do-centro-de-operaes-e-videomonitoramento

08/04/2008

Erechim 90 Anos - Inauguração do Centro de Operações e Videomonitoramento

Erechim 90 Anos - Inauguração do Centro de Operações e Videomonitoramento

Erechim 90 Anos - Inauguração do Centro de Operações e Videomonitoramento
Erechim 90 Anos - Inauguração do Centro de Operações e Videomonitoramento
    Ser realizada nesta quarta-feira (09), s 15 horas, no 13BPM, a inaugurao do Centro de Operaes e Videomonitoramento das vias pblicas de Erechim. O evento faz parte da programao Erechim 90 Anos Terra dos Povos e do Trabalho.
    Alm do Prefeito Eloi Zanella, a solenidade contar com a presena do Secretrio de Segurana Pblica do Estado, Jos Francisco Malmann, Chefe da Casa Militar, Coronel Edson Ferreira Alves, Chefe de Polcia do Estado, Pedro Carlos Rodrigues, e autoridades militares do 13 Batalho da Polcia Militar.
    Na oportunidade o Governo de Erechim est entregando aos organismos responsveis pela Segurana Pblica um bem equipado sistema de videomonitoramento das ruas da cidade, instrumento moderno utilizado na observao da circulao de pessoas e veculos em grandes centros urbanos.
    O olho mecnico de um conjunto de sete cmeras filmadoras, dispostas em pontos estratgicos da regio central da cidade, ser controlado pela Brigada Militar, atravs de uma central instalada no 13BPM.
    A assinatura do convnio com a Secretaria de Segurana Pblica do Estado, que acontecer no incio da tarde de quarta-feira, no Plo de Cultura, validar a utilizao dos equipamentos pela BM, integrando Erechim no sistema nacional de segurana. a conjugao de esforos da comunidade objetivando o bem-estar de todos. A instrumentao dos rgos de segurana que atuam no municpio faz parte do programa de governo estabelecido em 2004 e colocando entre as prioridades deste ano. O monitoramento da regio central permitir que a Brigada Militar possa estar mais presente nos lugares mais distantes do centro da cidade, salienta o prefeito Eloi Zanella.
    O sistema composto de uma central de monitoramento 24 horas. As modernas cmeras AXIS 233D Network Dome Camera giram 360 graus e so equipada com 35x zoom tico - capaz de mostrar com nitidez qualquer imagem localizada num raio de  900 metros. O total do investimento R$ 289 mil.
    As sete cmeras j foram instaladas, mas o sistema permite que os pontos sejam ampliados para 19. Os pontos foram definidos pelo grupo tcnico formado por representantes Prefeitura Municipal, Brigada Militar, Secretaria Estadual da Segurana, e da Atlantis Tecnologia vencedora da licitao.