Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis faz homenagem aos 103 anos de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15168/prefeito-polis-faz-homenagem-aos-103-anos-de-erechim

30/04/2021

Prefeito Polis faz homenagem aos 103 anos de Erechim

Prefeito Polis faz homenagem aos 103 anos de Erechim

Nesta sexta-feira, 30 de abril, comemoramos os 103 anos da nossa querida Erechim. Somos uma cidade construída pelo esforço de povos de diferentes origens, o que dá um significado especial à nossa terra e dignifica a importância do respeito às diversas culturas e do trabalho conjunto, envolvendo homens, mulheres, idosos e jovens, que aqui nasceram ou escolheram para viver, construir família, empreender e ser feliz.

 

A soma destas características, aliada à capacidade produtiva do passado e do presente, coloca a Capital da Amizade como uma das melhores cidades para morar e investir na região Sul do Brasil, conforme estudos e levantamentos de instituições oficiais. E isso tem um pouquinho de cada um de nós, que somos partes deste organismo vivo que é Erechim.

 

Particularmente, enquanto prefeito, posso dizer que é uma honra estar ao lado de cada cidadão colaborando para garantir que sigamos caminhando para um futuro com mais oportunidades, justiça social e melhores condições para todos. Com responsabilidade, estamos enfrentando a pior crise sanitária que o mundo vive em mais de um século. Para tanto, contamos com o trabalho espetacular de nossos profissionais da saúde.

 

Administrativamente, em tempo recorde, quase dobramos os leitos de UTI destinados a pacientes COVID-19 do Hospital Santa Terezinha, além de buscar apoio suplementar no Hospital de Caridade. Também centralizamos a vacinação em uma unidade de referência, junto à antiga sede da Fundação Cotrel, permitindo que as UBS´s mantenham fluxo normal de atendimento àqueles que precisam de nossos serviços. Em nome de Erechim e da AMAU, nos coube, ainda, levar as demandas locais ao conhecimento do governo estadual, buscando garantir que saúde e economia sejam trabalhados em harmonia.

 

A pandemia também impactou social e economicamente a vida das pessoas. Redobramos esforços na assistência social, buscando garantir dignidade a todos. No aspecto econômico, fomos céleres, criando o Credi+ que, em uma parceria com o Sicrédi, já liberou mais de R$ 8 milhões a cerca de 380 micro e pequenas empresas atingidas pela crise, subsidiando os juros do programa.

 

Igualmente, pensando em garantir emprego, renda e estimular o desenvolvimento, aumentamos em 138% o volume de projetos aprovados nos três primeiros meses do ano. Aliando isso a ações locais e de diferentes esferas de governo, criamos quase mil novos postos de trabalho entre janeiro e março. Aceleramos, ainda, os trâmites para instalação do novo Distrito Industrial Davide Zorzi e temos o compromisso de reforçar a qualificação do trabalhador, por meio de cursos e parcerias, que passarão a funcionar nos próximos dias, com a flexibilização das restrições de distanciamento social.

 

Esta semana, com o retorno às aulas presenciais e a abertura da nova escola de Educação Infantil Barão do Rio Branco, consolidamos outro pilar de nossa Erechim, também reconhecida como ‘cidade educadora’, oferecendo condições de ensino e aprendizagem da creche à universidade. Desde o início do ano, já disponibilizamos mais de mil novas vagas em creche.

 

Estamos avançando, também, em ações de infraestrutura urbana e rural, lazer, cultura e aproximação com o setor produtivo. Por tudo isso, penso que, apesar das dificuldades do presente, estamos, neste 103º aniversário de Erechim, construindo em conjunto a base para uma retomada segura e sustentável, projetando uma cidade ainda mais humana, desenvolvida e preocupada com as pessoas. Sigamos firmes, fortes, plurais e unidos.

 

Parabéns, Erechim. Parabéns, erechinenses de nascimento, criação ou coração!

 

Paulo Polis

Prefeito de Erechim