Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Educação entrega mais de mil kits de alimentos no mês de abril
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15165/secretaria-de-educao-entrega-mais-de-mil-kits-de-alimentos-no-ms-de-abril

29/04/2021

Secretaria de Educação entrega mais de mil kits de alimentos no mês de abril

A Secretaria de Educação, através do Setor de Alimentação Escolar, realizou mais uma entrega de kits alimentação, com os alimentos destinados a alimentação escolar. Os critérios para a distribuição seguem as determinações da Lei Nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que permite a entrega dos produtos da alimentação escolar diretamente aos estudantes durante o período de situação de emergência no país.

 

Além das famílias cadastradas no Cadastro Único, BPC e Bolsa Família, também têm direito de receber o kit, as famílias que se autodeclararem em vulnerabilidade social e/ou sem vínculo empregatício.

 

O kit distribuído no mês de abril contém arroz, feijão, carne de gado, óleo de soja, ovos, pão de cachorro-quente, tomate, maçã, cebola, banana, iogurte e biscoitos.

 

Além dos kits de alimentos, os estudantes que estiverem participando das aulas presenciais escalonadas, receberão a alimentação na escola, conforme o cardápio elaborado pela equipe técnica de nutricionistas da secretaria.

 

O Conselho de Alimentação Escolar acompanha todo processo fazendo a fiscalização dos recursos e da qualidade dos alimentos.

 

“Queremos que as crianças e estudantes sejam bem atendidos na alimentação escolar e, dessa forma, se desenvolvam para terem um bom aprendizado”, destaca a secretária de Educação, Verenice Lipsch.