Prefeitura Municipal de Erechim - EMEF Luiz Badalotti completa 18 anos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15140/emef-luiz-badalotti-completa-18-anos

26/04/2021

EMEF Luiz Badalotti completa 18 anos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti completa nesta terça-feira (27), 18 anos de atuação. Localizada na Rua Fulgêncio Miguel Coffy, 680 no bairro Atlântico, a escola atende aproximadamente 1.130 estudantes distribuídos na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Atualmente são quase 100 professores e 30 funcionários na unidade.

 

Apesar de estar com aulas não presenciais, e para marcar a data, a escola vai receber uma homenagem da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (26), durante a Sessão Plenária Ordinária, que começa às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Erechim.

 

Como parte das comemorações, na terça-feira (27), será realizada uma Carreata Festiva com a participação da comunidade escolar. A escola convidou as famílias a decorar suas residências com balões entregues no Drive in que ocorreu no último sábado (24). A concentração para a Carreata será em frente à escola, iniciando às 18h, percorrendo as ruas dos bairros próximos.

 

Conforme a diretora da escola, Jordana Farina Putti é uma forma de não deixar essa data festiva passar em branco. “É um momento importante para a Comunidade Escolar, apesar de estamos em um período delicado, o contato com os estudantes e suas famílias é fundamental”, explica.

 

O prefeito Paulo Polis, a secretária de Educação, Verenice Lipsch e a secretária adjunta de Educação, Carla Talgatti, estiveram na escola na última semana, conversando com a Equipe Diretiva e CPM para avaliar as necessidades e demandas da escola, pois há uma licitação em andamento prevendo a reforma e pintura da escola. “A Luiz Badalotti está completando aniversário, e tem uma história muito importante para as famílias do bairro. Tão logo as restrições de bandeiras permitam, a escola estará pronta para receber os estudantes”, finaliza o prefeito Polis.