Prefeitura Municipal de Erechim - Abertas inscrições para colegiados setoriais da Cultura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15076/abertas-inscries-para-colegiados-setoriais-da-cultura

01/04/2021

Abertas inscrições para colegiados setoriais da Cultura

Abertas inscrições para colegiados setoriais da Cultura

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo informa que estão abertas as inscrições no Edital de Chamamento Público para Representantes dos Colegiados Setoriais. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril através do formulário junto ao edital, documentação e encaminhando para o e-mail smcet-cultura@erechim.rs.gov.br ou entrega presencial na Av. Pedro Pinto de Souza, 100, das 07:30 às 13:30, de segunda a sexta-feira.

 

Os Colegiados Setoriais compõe o Sistema Municipal de Cultura para estruturar e atender às demandas e necessidades específicas dos diversos segmentos culturais. Para tanto, é papel de cada Colegiado organizar o diagnóstico e plano de ação para que façam parte do conjunto de ações que contribui e constrói a política pública de cultura do município de forma voluntária. O Sistema Municipal de Cultura de Erechim Lei Nº 5.786/2015, é composto pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Conselho Municipal de Política Cultural, Sistema Municipal de Financiamento à cultura, Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, Programa Municipal de Formação Cultural, Sistemas Municipais Setoriais de Cultura, Plano Municipal de Cultura e Conferência Municipal de Cultural.

 

O presente edital tem por finalidade o cadastramento de representantes da sociedade civil para os Colegiados Setoriais de: audiovisual e arte digital, música, artes cênicas, teatro, dança, arte visuais, artesanato, cultura popular, livro e literatura, movimentos de identidade e gênero, tradição e folclore e etnias. Os interessados em se inscrever podem participar de projetos de financiamento público

 

Conforme o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, os colegiados são de extrema importancia. “Os representantes dos colegiados são muito importantes, pois encaminham as pautas para o Conselho de Políticas Culturais e encaminhamentos para outras instancias do Sistema Municipal de Cultura que em 2021 será totalmente concluído”, explica.