Prefeitura Municipal de Erechim - Programação online da Páscoa 2021 começa nesta quarta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15067/programao-online-da-pscoa-2021-comea-nesta-quarta-feira

30/03/2021

Programação online da Páscoa 2021 começa nesta quarta-feira

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, inicia nesta quarta-feira (31), a programação da Páscoa 2021. Todas ações serão apresentadas ao vivo através da página da prefeitura no Facebook.

 

No primeiro dia, as três LIVES da programação serão de Memórias da Páscoa, com o professor de História, Mestre em Ciências Humanas e coordenador do Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font, Henrique Trizoto apresentando como era visto o período nos primórdios de Erechim e também, o professor beletrista, ator e especialista em artes dramáticas, diretor da Estação de Cidadania e Cultura de Erechim, Juliano San, que apresentará a performance “Clown – A Magia da Páscoa” - a esquete teatral terá como pano de fundo a inusitada rotina de um artista de circo em tempos de pandemia e a transformação do amor pela profissão através da magia da Páscoa. Já na quinta-feira (1), a LIVE será sobre as Tradições Religiosas da Páscoa, com a participação do bispo da Diocese de Erechim, Dom Adimir Antonio Mazali e do presidente do Conselho de Pastores e Igrejas de Erechim (Conpai), pastor Edgar Radeski. A LIVE que encerra a programação será no domingo (4), com um Concerto de Páscoa da Orquestra de Concertos de Erechim (OCE). A apresentação será com 12 instrumentistas, seguindo protocolos de distanciamento e uso de máscara. São 7 professores e 5 alunos, regidos pelo maestro Murilo Gustavo Andreolla, direto do palco do Centro Cultural 25 de Julho.

 

A coordenação da programação é do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, que destaca a importância de celebrar a data. “Apesar do momento delicado da pandemia, queremos com nossa programação, levar alegria e cultura até as casas das famílias”, explica.

 

Programação

 

31/03/21 – 9h, 15h e 19h

LIVE Memórias e Brincando com a Magia da Páscoa

 

01/04/2021 – 9h

LIVE As Tradições Religiosas na Páscoa

 

04/04/2021 – 19h30

LIVE Concerto de Páscoa