Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Meio Ambiente retoma destinação adequada de pneus
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15054/secretaria-de-meio-ambiente-retoma-destinao-adequada-de-pneus

25/03/2021

Secretaria de Meio Ambiente retoma destinação adequada de pneus

Secretaria de Meio Ambiente retoma destinação adequada de pneus

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente retoma a destinação adequada de pneus, com o envio de 11 toneladas através do convênio gratuito com a Reciclanip, empresa participante do Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis, implantado pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip).

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, a maioria dos pneus estavam descartados irregularmente em áreas verdes, praças e vias do perímetro urbano do município apresentando risco a saúde. “Após a avaliação da Vigilância em Saúde, que realizou o mapeamento dos focos de dengue, eles foram recolhidos ao local de depósito, e após transportados para Nova Santa Rita/RS, onde serão triados e encaminhados para reciclagem, fornecendo matéria prima para diversos produtos, evitando assim a necessidade de maior exploração de recursos naturais”, explica Cristiano.

O titular da pasta de Meio Ambiente também orienta a população para que adote medidas adequadas quanto a destinação final dos pneus velhos, os quais não podem ser abandonados em via pública, uma vez que podem facilmente virar foco do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. “A responsabilidade em recolher os pneus é do seu fabricante, por isso ao trocá-lo, o ideal é deixar o velho na loja ou na borracharia onde comprou o novo”, afirma o secretário.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente, pelo e-mail smma@erechim.rs.gov.br.