Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura disponibiliza 0800 para denúncias sobre o cumprimento da Bandeira Preta
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14999/prefeitura-disponibiliza-0800-para-denncias-sobre-o-cumprimento-da-bandeira-preta

08/03/2021

Prefeitura disponibiliza 0800 para denúncias sobre o cumprimento da Bandeira Preta

Prefeitura disponibiliza 0800 para denúncias sobre o cumprimento da Bandeira Preta

Na manhã desta segunda-feira (8) o prefeito de Erechim, Paulo Polis e o vice-prefeito, Flávio Tirello estiveram reunidos, no Salão Nobre da Prefeitura, com equipes das secretarias Geral de Governo, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Obras e Administração. Também estiveram presentes equipes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Força Voluntária, Setor de Fiscalização e Alvarás, Zeladoria, Comunicação, Ouvidoria e Departamento de Tecnologia da Informação.

Em pauta, a fiscalização de denúncias sobre o cumprimento do decreto estadual da Bandeira Preta até 21 de março, estipulado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Cerca de 80% das denúncias são falsas

“Não é tempo de criar conflitos, mas temos a obrigação de cumprir o decreto do Governo do Estado e, para isso, vamos facilitar o acesso da comunidade para a realização de denúncias através dos telefones da Ouvidoria e o 181. Ainda, vale ressaltar que atualmente cerca de 80% das denúncias não estão fundamentadas o que dispende tempo das equipes de fiscalização e deslocamento desnecessário. Por isso não façam denúncias falsas. E para coibir esse tipo de ação que atrapalha o trabalho de quem fiscaliza, vamos priorizar denúncias com identificação e provas concretas como fotos ou vídeos, que podem ser enviados para o Whatsapp da Ouvidoria”, reforça o prefeito, Paulo Polis.

Ouvidoria receberá denúncias até às 21h

Para buscar uma atuação coordenada e uma fiscalização equilibrada, a Prefeitura disponibiliza a partir de amanhã (9) o 0800.648.7050 da Ouvidoria Municipal, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 21h, para encaminhamento de denúncias sobre o não cumprimento do decreto, bem como o número de Whatsapp 3520.7014.

Após esse horário e nos finais de semana, a população pode realizar as denúncias diretamente para o número 181 da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

“Vamos estar com uma equipe de fiscalização nas ruas para fazer cumprir o decreto, porém precisamos atuar com cautela, segurança e cordialidade. Todos estamos passando por esse momento crítico e precisamos unir forças. Pedimos que a comunidade cumpra e respeite o decreto, porém se verificarem alguma situação que não esteja de acordo com o que preconiza o Governo do Estado, entrem em contato pelos números disponibilizados e façam o seu relato que as equipes de fiscalização irão entrar em ação. Reforçando as palavras do prefeito: não façam denúncias falsas, isso atrapalha a fiscalização e prejudica a comunidade”, declara o vice-prefeito, Flávio Tirello.