Prefeitura Municipal de Erechim - Defesa Civil e Força Voluntária iniciam nova etapa da operação "Dengue Não"
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14993/defesa-civil-e-fora-voluntria-iniciam-nova-etapa-da-operao-dengue-no

05/03/2021

Defesa Civil e Força Voluntária iniciam nova etapa da operação "Dengue Não"

Na noite desta quinta-feira (4), a Defesa Civil de Erechim e a Força Voluntária Alto Uruguai iniciaram mais uma etapa da operação " Dengue Não " em Erechim. Os locais e ruas onde é realizada a dedetização contra o mosquito Aedes Aegypti são previamente definidos pela Vigilância Sanitária do município.

 

Os trabalhos são realizados em pontos estratégicos para bloqueio de transmissão, em domicílios e locais próximos a onde existem notificações. Além disso, os fiscais da Vigilância Sanitária estão fazendo varreduras por estes locais. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Manica, o primeiro dia da nova etapa teve serviços das seis da tarde às dez da noite. "Estamos aplicando inseticidas em locais determinados pela vigilância. É uma grande ação conjunta para o combate da dengue", explica. Conforme o chefe de serviço de Vigilância Ambiental, Everton Pujol Guterres, a situação da doença também nos coloca em estado de alerta. "Estamos redobrando todos os trabalhos e agora com essa ação conjunta com a Defesa Civil e Força Voluntária, esperamos combater de vez o mosquito", pontua. A ação de dedetização vai seguir nos próximos dias.

 

Até a manhã desta sexta-feira (5), a Secretaria de Saúde já realizou 503 notificações. Destas, 141 casos foram confirmados, todos autóctones, 271 casos estão em análise e 91 casos já foram descartados.