Prefeitura Municipal de Erechim - AMAU elabora Plano de Cogestão e encaminha modelos aos municípios
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14954/amau-elabora-plano-de-cogesto-e-encaminha-modelos-aos-municpios

24/02/2021

AMAU elabora Plano de Cogestão e encaminha modelos aos municípios

AMAU elabora Plano de Cogestão e encaminha modelos aos municípios

Após aprovação pela assembleia extraordinária da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), e em respeito ao Decreto Estadual Nº 55.435/2020, a Região 16, que engloba os 32 municípios do Alto Uruguai e Nonoai e Rio dos Índios, já tem pronto seu Plano de Cogestão, que permite a adoção de protocolos sanitários da bandeira vermelha em cenários de bandeira preta.

 

De autoria do Comitê de Atenção ao Coronavírus da AMAU, com respaldo da assessoria jurídica da entidade, o plano foi enviado ainda no final da tarde de terça-feira (23), aos municípios da R16, que, nesta quarta-feira (24), estão discutindo e aprovando o modelo em âmbito local. O Comitê Covid-19 de Erechim, se reuniu nesta manhã e já aprovou o plano.

 

Decisão com o Estado

 

Ainda nesta quarta-feira (24), o Plano Regional deve ser encaminhado ao governo do RS, com os respectivos decretos municipais, para homologação do executivo gaúcho - quando as medidas passarão a ter validade.

 

Vidas e economia de mãos dadas

 

Segundo o presidente da AMAU e prefeito de Erechim, Paulo Polis, o Plano Regional levou em consideração a preocupação com a vida e também uma forma controlada de continuidade dos segmentos do setor produtivo. “Tivemos a preocupação com saúde, das pessoas sem descuidar de elementos que permitam, de forma controlada e responsável, a continuidade da atividade de segmentos do setor produtivo, como comércio, indústria e serviços”, destaca.