Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura de Erechim encaminha plano de cogestão ao Governo do Estado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14950/prefeitura-de-erechim-encaminha-plano-de-cogesto-ao-governo-do-estado

23/02/2021

Prefeitura de Erechim encaminha plano de cogestão ao Governo do Estado

Prefeitura de Erechim encaminha plano de cogestão ao Governo do Estado

Em Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), realizada na manhã desta terça-feira (23), os 32 prefeitos do colegiado definiram por unanimidade em adotar a cogestão para a Bandeira Vermelha. A reunião foi realizada por videoconferência e foi coordenada pelo prefeito de Erechim e presidente da AMAU, Paulo Polis.

A partir de agora, cada município vai elaborar o seu plano de atuação efetivado, podendo transformar a bandeira preta em bandeira vermelha. Esse plano é realizado individualmente em cada cidade e encaminhado para o Governo do Estado, que deverá homologar o plano.

“A decisão foi tomada por todos os prefeitos com base em que precisamos preservar as vidas sim, mas também nós precisamos manter ativo o setor produtivo. Acredito que essa é a lógica da decisão que foi tomada pelos prefeitos”, disse Paulo Polis.

O prefeito também reforçou que a Capital da Amizade irá encaminhar de imediato esse plano para que tão logo o Estado homologue, o município possa estar em bandeira vermelha.