Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim terá a primeira edição do Qualificar + Empregos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14923/erechim-ter-a-primeira-edio-do-qualificar--empregos

18/02/2021

Erechim terá a primeira edição do Qualificar + Empregos

Erechim terá a primeira edição do Qualificar + Empregos

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove, nos dias 13 e 14 de março, a primeira edição do Qualificar Erechim + Empregos. A atividade, gratuita à população, acontece no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, das 7h30 às 18h, nos dois dias do evento.

Conforme explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, o projeto Qualificar Erechim tem o objetivo de disponibilizar diversas atividades voltadas à qualificação, com a finalidade de inserir pessoas qualificadas no mercado de trabalho, gerando empregabilidade e preenchendo as vagas nas várias áreas que exigem mão de obra qualificada.

“Também temos como meta estimular o público a retornar ou prosseguir à educação formal, oportunizar diversidade de cursos com a finalidade de descoberta de talentos e aptidões possibilitando a realização pessoal e profissional, qualificar o trabalhador para melhoria salarial e possibilitar aos jovens em idade de trabalho conhecimento e experiência que lhes permitam a busca do primeiro emprego”, explica Ernani Mello.

Durante os dois dias do evento serão realizados cursos livres gratuitos, painel com empresários e estudantes, orientação vocacional, preenchimento de fichas de emprego, oferta de empregos, aconselhamento de carreira, espaço para exposição das instituições, além de pré-inscrição para cursos de qualificação. Para participar basta fazer a inscrição gratuita no local, nos dias do evento.