Prefeitura Municipal de Erechim - Comercialização da uva começa no próximo domingo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14823/comercializao-da-uva-comea-no-prximo-domingo

15/01/2021

Comercialização da uva começa no próximo domingo

Comercialização da uva começa no próximo domingo
Comercialização da uva começa no próximo domingo

Os produtores de uva de Erechim, começam a comercializar a fruta e derivados a partir do próximo domingo (17), no Pavilhão Multiuso, ao lado da Feira do Produtor e do Mercado Popular.

 

A abertura oficial da safra 2021, foi realizada na última quarta-feira (13), em um ato simbólico que reuniu autoridades e entidades envolvidas com a cultura da uva. O período que marca anualmente a Festa Di Bacco, não conta com atrações artístico culturais, somente a comercialização que vai seguir os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, devido a pandemia do coronavírus. A promoção é da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com a Emater, Comissão da Uva, Sutraf, grupos italianos Avanti, Gillé, Stella Alpina e produtores.

 

Além do próximo domingo, a comercialização vai acontecer nos dias 24 e 31/01 e 07 e 14/02, sempre das 14h às 19h.

 

Conforme a Comissão da Uva, a expectativa é que 20 produtores rurais e agroindústrias comercializem seus produtos. A organização não estimou a quantia de uva que deve ser vendida. Segundo a Emater, no ano passado, foram colhidas 1.188 toneladas de uva em 83 propriedades que cultivam parreirais em Erechim.

 

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, está otimista com a comercialização, principalmente pela qualidade da fruta. “A uva está mais doce e isso com certeza, vai atrair a população para comprar dos nossos produtores”, pontua.