Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Schmidt recebe homenagem do Projeto Sentinela
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14785/prefeito-schmidt-recebe-homenagem-do-projeto-sentinela

22/12/2020

Prefeito Schmidt recebe homenagem do Projeto Sentinela

Na manhã desta terça-feira (22), no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, o Projeto Sentinela homenageou os Poderes Executivo e Legislativo. A entrega de Ofício, ao Prefeito Luiz Francisco Schmidt e ao Presidente da Câmara de Vereadores Mario Rossi, simbolizou o agradecimento pelos investimentos repassados ao Projeto em prol da segurança pública.

Presentes no ato José Gelso Miola, coordenador do Projeto ; a vice-coordenadora,  Arlei Cavaletti ; Miguel Gotler, presidente do Consepro ; o comandante do 13º BPM , Major Uilson Ceconello ;  Reginaldo Tonon da Polícia Rodoviária Federal ; Secretário Municipal Vinícius Anziliero ; o chefe de Gabinete Beto Fabiani ; membros do governo municipal e vereadores diretamente envolvidos no Projeto.

Ao se pronunciar, Luiz Francisco Schmidt rememorou a origem da iniciativa que não evita crimes, mas os inibem significativamente. “Tudo o que fazemos juntos, multiplica esforços e resultados. Desde que demos o start a este Projeto tentamos fazer o melhor, assim como em todas as demais iniciativas do nosso governo”, disse o Prefeito.

José Gelso Miola destacou o engajamento do atual governo municipal  “que se dedicou ao sucesso da união entre a iniciativa privada e os poderes públicos nos dando o prazer de viver numa cidade com baixos índices de criminalidade”. Completou lembrando que Erechim ocupa a segunda posição como cidade menos violenta entre as com mais de 100 mil habitantes.

Já Miguel Gotler avaliou com “nota 10 os quatro anos de mandato de Schmidt, tivemos uma parceria extraordinária”. O Major Uilson Ceconello disse: “o esforço diário que fazemos para combater os crimes é reforçado com o videomonitoramento e essa integração”. Ao expor os números positivos de apreensão de drogas, Reginaldo Tonon relatou os resultados obtidos pela PRF que também se beneficia da tecnologia utilizada pelo Projeto. Mario Rossi agradeceu o engajamento de todos que construíram o Projeto ao longo deste tempo. “Foram muitas mãos unidas que fizeram dar certo. E o Sentinela coroou muito bem o mandato do Prefeito Schmidt”, finalizou.  

 

Projeto Sentinela

 

Erechim é vigiada 24 horas por dia, todos os dias do ano. Segurança conquistada graças à implantação do Projeto Sentinela que conta com 222 câmeras em 72 pontos de monitoramento espalhados pela cidade. Bairros e Centro, Viaduto Rubem Berta, escolas municipais e estaduais, praças e entradas e saídas da cidade são monitorados. Em funcionamento desde julho de 2017, o Projeto é fruto da união do Conselho Pró Segurança Pública de Erechim (Consepro), Poder Público Municipal, entidades, instituições e iniciativa privada.  A soma de esforços permitiu uma maior segurança aos cidadãos que transitam pelas ruas da cidade enquanto essa ferramenta, com funcionamento ininterrupto interligada a uma central estruturada no Batalhão do 13º BPM, faz a vigilância com qualidade de imagens que permite identificar detalhadamente locais, pessoas e veículos. Destes últimos também possibilita verificar se estão em situação de furto ou roubo.