Você está em: Home / Notícias / Medicamentos tem regulamentação de preço máximo

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

OBRAS
29 de Julho de 2020

Medicamentos tem regulamentação de preço máximo



Devido o aumento na procura por medicamentos, supostamente apontados como auxiliares e ou para tratamento a Covid-19, houve aumento de preço para estes medicamentos. No caso dos medicamentos há uma regulamentação quanto aos preços.

Existe uma tabela de preço máximo (PMC - Preço Máximo ao Consumidor) para esses produtos, o controle é feito pela Anvisa e os valores não podem ultrapassar o limite estabelecido.
Os preços podem ser consultados nas próprias farmácias, que possuem a tabela e ou no site: http://portal.anvisa.gov.br/listas-de-precos. O preço máximo na tabela, variam de laboratório, quantidade por cartela e a incidência de impostos.

O Procon não faz fiscalização de rotina para os produtos farmacêuticos, devido ao grande número de produtos, estabelecimentos e a revisão mensal por parte da ANVISA.

A recomendação do Procon é que o consumidor, quando se deparar com um valor excessivo, solicite que o estabelecimento justifique a prática comercial perante a indicação na tabela de preço máximo e ainda, faça a denúncia ao Procon, para que os fiscais verifiquem de forma pontual.

As denúncias podem ser feitas através destes meios:
(54) 3520 7089 | (54) 9 9158 3567 | procon@erechim.rs.gov.br