Você está em: Home / Notícias / Cestas básicas e kits de higiene serão entregues mediante critérios que devem ser obedecidos

26 de Março de 2020

A secretária da Assistência Social, Linir Zanella destacou, na tarde desta quarta-feira, 25, que após o anúncio da destinação de R$ 500 mil reais da Câmara Municipal de Vereadores para a aquisição de cestas básicas e de kits de higiene, alguns critérios devem ser obedecidos a fim que as famílias que mais necessitam neste momento de calamidade pública decorrente do COVID-19 sejam beneficiadas.

De acordo com a secretária, a distribuição deverá ocorrer mediante uma avaliação técnica da situação de vulnerabilidade das famílias, trabalho este executado pelas assistentes sociais ligadas à secretaria, mediante contato telefônico prévio pelo número 3520 7009.

“Somente serão liberadas as cestas básicas e kits para as pessoas identificadas pelas técnicas e que estejam em verdadeira situação de vulnerabilidade. Esta é uma ação que veio em boa hora em um momento em que toda a população está enfrentando a situação devido ao COVID-19. Vamos beneficiar àquelas que neste momento passam a ser atingidas e necessitam do aporte dos Poderes Públicos”, pontua Linir.

Importante ressaltar que as cestas e os kits ainda não estão disponíveis para a distribuição, visto que a Pasta está em contato com a empresas fornecedoras para, posteriormente, iniciar os trabalhos na elaboração dos cadastros e distribuição.