Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito assina Decreto que declara Estado de Calamidade Púbica
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14335/prefeito-assina-decreto-que-declara-estado-de-calamidade-pbica

20/03/2020

Prefeito assina Decreto que declara Estado de Calamidade Púbica

Prefeito assina Decreto que declara Estado de Calamidade Púbica



O prefeito Luiz Francisco Schmidt, acompanhado pelo vice-prefeito Marcos Lando, Chefia de Gabinete, secretário de Saúde, Dércio Nonemacher, secretária adjunta da Administração e lideranças locais, assinou na manhã desta sexta-feira, 20, no Salão Nobre durante coletiva com a imprensa, o Decreto de número 4.904, que declara Estado de Calamidade Pública e dispõe de medidas para o enfrentamento, prevenção e mitigação da emergência de saúde pública decorrente do COVID- 19.

Na oportunidade, ao falar aos presentes, Schmidt destacou este como o dia mais triste de sua administração, "o momento mais difícil da minha vida. Estamos lidando com um inimigo invisível, portanto temos que tomar todas as medidas necessárias para a prevenção ao COVID-19”. Serão 15 dias podendo ser prorrogado, caso seja necessário.

No Decreto estão estabelecidos os regramentos já publicados e relacionados, medidas de combate do COVID-19, assim como aqueles que podem vir a ser editados. Seguem-se as determinações em níveis Federal e Estadual e que podem ser modificadas a qualquer momento.

Na oportunidade, o presidente do Poder Legislativo, vereador Mário Rossi destacou que, através de Projeto de Lei que entra na pauta na próxima segunda-feira, a Casa estará repassando R$ 500 mil para atender as famílias que mais necessitam neste momento, além de mais R$ 500 mil para serem utilizados pela Pasta da Saúde no combate ao COVID-19. Mais informações em matéria anexada neste site.