Prefeitura Municipal de Erechim - Reunião pauta sobre o Censo 2020
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14306/reunio-pauta-sobre-o-censo-2020

13/03/2020

Reunião pauta sobre o Censo 2020

Reunião pauta sobre o Censo 2020



O Salão Nobre da Prefeitura de Erechim foi palco, na manhã desta quinta-feira, 12, da reunião com o IBGE e representantes de entidades locais que pautou sobre o Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020.


Os trabalhos foram conduzidos pela equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística local, momento em que foi repassado aos presentes detalhes sobre o Censo que será realizado em agosto deste ano.


Entre os temas da pauta de trabalho, a busca de apoio com relação a cedência de local para o treinamento dos 107 recenseadores que realizarão o trabalho nas áreas urbana e rural.


Também na oportunidade foi repassado sobre o processo seletivo que iniciou no dia 5 e segue até o dia 24 de março, além das 19 vagas para a contração de agentes censitários.


O cargo de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) tem validade de contrato de cinco meses. Como requisito necessário o Ensino Médio completo.


A remuneração para ACM é de R$ 2.100, mais auxílios alimentação e transporte e R$ 1.700 para ACS com os mesmos auxílios. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.


Para o cargo de Recenseador, será um período de três meses, sendo necessário o Ensino Fundamental completo. A remuneração será por produtividade.


A prova para os cargos de ACM e ACS será no dia 17 de maio, com contratação a partir de junho. Para o cargo de recenseador será no dia 24 de maio.


Para maiores informações e efetuar a inscrição, o interessado deverá acessar via internet o endereço eletrônico www.cebraspe.org.br até o dia 24 deste mês.