Prefeitura Municipal de Erechim - Schmidt presente em reunião com o presidente do Paraguai
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14094/schmidt-presente-em-reunio-com-o-presidente-do-paraguai

06/12/2019

Schmidt presente em reunião com o presidente do Paraguai

Schmidt presente em reunião com o presidente do Paraguai
Schmidt presente em reunião com o presidente do Paraguai



O Prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, juntamente com o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp e assessores, participaram de importante reunião na BS Bios em Passo Fundo nesta quinta-feira, 5.


O encontro reuniu o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez, Erasmo Batistella, presidente da BS Bios, ministros de Relações Exteriores, Planejamento e Economia, o Embaixador do Paraguai no Brasil e o prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo. Na pauta do encontro, a nova planta da BS Bios no país vizinho e a política de investimentos paraguaios em empresas brasileiras.


A cidade de Erechim pela sua importância e por estar classificada entre as melhores do Brasil e do Estado para novos investimentos, foi convidada e se fez representar com o prefeito Schmidt e o secretário Barp que fez parte da comitiva técnica de visita a BS Bios.


A comitiva do Paraguai ficou impressionada com o tamanho do mercado de biodiesel e a grandiosidade das indústrias brasileiras, com a sua qualidade e tecnologias empregadas.


Schmidt destacou a oportunidade como de grande importância para uma aproximação entre lideranças regionais e do Paraguai, não somente como troca de informações políticas e econômicas, mas como um momento de saber o que países vizinhos pensam na política econômica do Brasil e do Rio Grande do Sul.


Para o secretário Barp, a troca de experiência e conhecimento entre os dois países é de extrema importância, pois o Paraguai é, hoje, um bom lugar para investir. “Conhecimento não tira espaço, mas agrega inovação”.