Prefeitura Municipal de Erechim - Município presente no Encontro da Rede Solidariedade do Sesc
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14086/municpio-presente-no-encontro-da-rede-solidariedade-do-sesc

03/12/2019

Município presente no Encontro da Rede Solidariedade do Sesc

Município presente no Encontro da Rede Solidariedade do Sesc
Município presente no Encontro da Rede Solidariedade do Sesc


Recentemente, a Secretária da Assistência Social, Linir Zanella, representando o prefeito Luiz Francisco Schmidt, esteve presente no Encontro da Rede de Solidariedade Sesc Erechim, momento em que foram apresentados os números de atendimento do Programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo Sesc com o apoio do poder público municipal.


O Mesa Brasil é um programa nacional criado pelo Sesc e atua como uma rede de solidariedade que integra doadores, instituições sociais e voluntários visando minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida. Em Erechim, é desenvolvido em parceria com a Prefeitura que disponibiliza local e estrutura para o programa funcionar.


Durante sua manifestação Linir Zanella destacou a importância do programa no atendimento das entidades assistenciais, que proporcionam complementação alimentar para inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade. “Um verdadeiro braço das ações sociais desenvolvidas pelo Município."