Prefeitura Municipal de Erechim - Festival de Teatro de Erechim âmbito estadual é aberto oficialmente
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14054/festival-de-teatro-de-erechim-mbito-estadual--aberto-oficialmente

25/11/2019

Festival de Teatro de Erechim âmbito estadual é aberto oficialmente



Desde o último sábado, a comunidade de Erechim e região do Alto Uruguai está tendo a grande oportunidade de acompanhar peças de renome estadual e internacional dentro do Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Estadual, 2ª Edição.


Como palco principal para receber atrizes e atores até mesmo da Argentina de 23 a 30 de novembro, o Centro Cultural 25 de Julho será a atração principal da arte e da cultura local e regional. A realização é da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo com o apoio do Instituto Estadual de Artes Cênicas.


Nesta fase estadual competem 20 peças de teatro nas categorias infantil e adulto que tem como avaliadores Adriane Mottola, Alexandre Vargas, Viniane Juguero, Camilo de Lélis, Néstor Monasterio e Jessé Oliveira.


A abertura oficial ocorreu na tarde desta segunda-feira, 25, com a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, do secretário de Cultura, Esporte e Turismo Leandro Basso, Valdir Farina da Administração e Vanir Bombardelli da Educação. Também na oportunidade demais autoridades que se fizeram presentes.


Com o Centro Cultural lotado de crianças de escolas municipais, o secretário de Cultura Leandro Basso falou a todos os presentes sobre a importância de estarem em um festival de teatro que tem a participação de peças do Estado, Santa Catarina e de fora do Brasil. “Um momento para que possamos viajar nas histórias que são encenadas nos palcos desta Casa de Espetáculos. Importante para cada um através da arte e da cultura”.


Em sua manifestação o prefeito Schmidt chamou as crianças presentes, em um momento único, para cantarem com ele a cantiga de roda “Se esta rua fosse minha”, o que alegrou a todas que acompanharam a mesma do início ao fim. Por fim, agradeceu a presença de todos em um momento ímpar para a cultura local através de um festival que reúne atores dos mais diferentes municípios, estados e países.


Como peça da solenidade de abertura, “Astronautas – Uma aventura do espaço”, do grupo teatral Selenita de Maximiliano de Almeida. Com direção de Conrado Augusto Momoli foi classificada no Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Regional.