Prefeitura Municipal de Erechim - Feira na Escola tem três edições nesta semana
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14035/feira-na-escola-tem-trs-edies-nesta-semana

18/11/2019

Feira na Escola tem três edições nesta semana

Feira na Escola tem três edições nesta semana



O projeto Feira da Escola – Incentivando a Alimentação Saudável, desenvolvido pela Prefeitura de Erechim por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e apoio do Centro de Apoio da Agroecologia terá, nesta semana, três edições em escolas diferentes.


Para tanto, na quarta-feira, 20, das 8h às 18h a feira acontece na URI, na quinta-feira, 21, das 15h às 18h no Colégio São José e na sexta-feira, 22, das 15h às 18h no Colégio Marista Medianeira.


A Feira que tem como púbico alvo os feirantes e alunos do Ensino Fundamental das escolas do município, tem se mostrado uma grande alternativa para os estudantes entrarem em contato com os produtos produzidos pela agricultura familiar, como aprenderem a se alimentarem de forma saudável, principalmente durante a hora do lanche.


A educação alimentar tem papel imprescindível para o desenvolvimento do hábito de consumo de alimentos vindo direto do campo, além da aproximação da população ao acesso a esses produtos e seus produtores.


Entre os objetivos específicos está em conceituar a importância do consumo de alimento saudável e de qualidade, aproximar produtor com consumidor, proporcionar a comunidade escolar acesso a alimentos mais saudáveis e compartilhar experiências entre os produtores e comunidade escolar.


Para o secretário de Agricultura Altemir Barp, a realização de mais edições da Feira na Escola mostra a importância do projeto desenvolvido pelo município. “A Feira da Escola está se tornado uma grande referência no município quando falamos em alimentação saudável e educação de nossos estudantes sobre a importância de comer frutas, verduras, sucos e outros produtos que possuem um importante valor nutricional. Também é importante destacar o aprendizado na hora da compra, momento em que as crianças têm que lidar com dinheiro e o seu custo benefício”, ressalta.