Prefeitura Municipal de Erechim - Município inicia obra do trevo de acesso aos bairros Novo Horizonte e Copas Verdes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14015/municpio-inicia-obra-do-trevo-de-acesso-aos-bairros-novo-horizonte-e-copas-verdes

11/11/2019

Município inicia obra do trevo de acesso aos bairros Novo Horizonte e Copas Verdes

Município inicia obra do trevo de acesso aos bairros Novo Horizonte e Copas Verdes
Município inicia obra do trevo de acesso aos bairros Novo Horizonte e Copas Verdes



Após muitos anos de espera, as comunidades dos bairros Novo Horizonte, Copas Verdes e classe empresarial da Rua Sidney Guerra visualizam, por meio da atual administração - Secretaria Municipal do Planejamento - uma ação que vem auxiliar em muito na segurança de motoristas e moradores, como diminuir sensivelmente a redução do atual número de acidentes. 


Para tanto, o prefeito Luiz Francisco Schmidt, acompanhado pelos secretários municipais, Chefia de Gabinete, vereadores e direção das Associações de Moradores dos bairros Copas Verdes e Novo Horizonte assinou na manhã desta segunda-feira, 11, junto a sede da empresa Benfati, o contrato para a prestação de serviços, sob regime de empreitada por preço global, com fornecimento e mão de obra para executar pavimentação asfáltica na Rua Sidney Guerra para acesso ao Loteamento Novo Horizonte (trevo). Com recursos próprios serão investidos R$ 276.620,24.


Na abertura dos trabalhos, o secretário de Planejamento José Camargo enalteceu a presença do Poder Legislativo que desde o início da administração tem acompanhado todas as ações do Executivo. “Uma obra que já está em andamento e virá beneficiar moradores, classe empresarial e todas as pessoas que passam pela rua Sidney Guerra. Estamos dando a resposta que era esperada há muitos anos, garantindo qualidade de vida e segurança a todos”.


Em sua manifestação o empresário Airton Zulian detalhou a história de sua empresa que, preocupada com as questões ambientais é hoje modelo no tratamento de afluentes. Também lembrou a luta para a construção do trevo que iniciou em 1996, como parabenizou a atual administração pela sua concretização. “A rua Sidney Guerra possui um fluxo muito grande de veículos por ser uma das vias de acesso ao nosso município, fator que aumenta em muito o número de acidentes. Com a construção do trevo de acesso aos bairros esta é uma realidade que será modificada”. 


As direções das Associação dos Moradores agradeceram a administração municipal pela iniciativa e a busca constante da qualidade de vida dos moradores do Copas Verdes e Novo Horizonte. “Uma obra que proporcionará maior segurança, como um acesso de qualidade com a construção do trevo”. 


Falando em nome do Poder Legislativo, a vereadora Eni Scandolara destacou o momento como muito importante para o município, “uma hora de colher os frutos que foram plantados. A união de dois Poderes em prol do crescimento do município na realização de ações que beneficiam toda a população nos mais diferentes bairros. É um prazer estarmos a cada semana presenciando a assinatura de um novo contrato”.


Finalizando as manifestações, o prefeito Schmidt agradeceu a recepção por parte da empresa e aos vereadores e secretários municipais pela presença no ato de assinatura. “A cidade avança na medida em que trabalhamos juntos, Poderes Executivo e Legislativo. Todos focados para o bem comum da população. Um momento de dizer o quanto conseguimos construir através da união, pois sozinhos não somos ninguém”.