Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim conquista 1° lugar em etapa de Prêmio Estadual
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/14003/erechim-conquista-1-lugar-em-etapa-de-prmio-estadual

08/11/2019

Erechim conquista 1° lugar em etapa de Prêmio Estadual

Erechim conquista 1° lugar em etapa de Prêmio Estadual
Erechim conquista 1° lugar em etapa de Prêmio Estadual




O município de Erechim conquistou o 1° lugar na Etapa Estadual do Prêmio Nacional do Conselho Federal de Odontologia (CFO) de Saúde Bucal 2019, oportunidade em que concorreu na categoria com outros que tem população de 100.001 a 500.000 habitantes. O destaque foi pela realização de políticas públicas para o setor e agora representará o Estado nesta categoria na fase nacional.

A premiação teve por objetivo contemplar as prefeituras que se destacaram pela implementação e efetivação de políticas públicas em Saúde Bucal no ano de 2018. Os vencedores foram selecionados de acordo com os critérios como Financiamento em Saúde, Controle Social, Política Municipal de Saúde Bucal, Assistência Odontológica Básica, Assistência Odontológica Especializada, Promoção em Saúde Bucal, Vigilância em Saúde, Quadro Pessoal, Remuneração na Atenção Básica e Educação Permanente.

Para Anderson Gustavo Pillon, cirurgião-dentista e Coordenador de Saúde Bucal do município de Erechim, o resultado mostra que as ações e os serviços no setor de Saúde Bucal estão em funcionamento, principalmente em ações de prevenção, promoção e cuidado integral à saúde da população. Anderson pontua que o prêmio valoriza ainda mais os profissionais que atuam na saúde pública e engrandece a parceria desenvolvida a longo dos anos com entidades da classe odontológica do município.

Em sua manifestação, o secretário de Saúde Dércio Nonemacher destaca a importância do apoio irrestrito da gestão municipal com a qualificação dos profissionais, equipamentos, centros especializados e projetos em controles sociais.
A solenidade de entrega da premiação, foi realizada no último dia 24 de outubro junto ao Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul. Prestigiaram a entrega do Prêmio o vereador e cirurgião-dentista da rede pública Márcio Pavoni e Jackson Arpini que na oportunidade também foi laureado com o Prêmio Mérito Social da Odontologia Gaúcha.